sábado, 20 de julho de 2013

Parcelas do Seguro Desemprego

Parcelas do Seguro Desemprego
Aprenda calcular parcelas do seguro desemprego
Ao ficar desempregado, todo cidadão que trabalhou de carteira assinada, tem o direito de receber um seguro financeiro durante determinado período, até que este possa conseguir outro trabalho, substituindo o seguro por um novo salário, fixo e assinado na carteira de trabalho. O período de recebimento deste benefício é de seis meses somente, e deve ser calculado para que o cidadão não perca seus direitos, porém, muitas pessoas ainda não entendem como o cálculo do seguro desemprego é feito, e por mais que pareça complicado, não é impossível de entender.


Calculando o Benefício


O seguro desemprego possui uma tabela de identificação que deve ser aplicada de acordo com o critério apresentado para o cálculo do seguro desemprego, esta tabela exibe o valor médio das parcelas do seguro, calculados a partir da faixa salarial recebida nos últimos três meses.

A média salarial dos últimos três meses deve ser ponderada no momento do cálculo, se tornando o primeiro fator para efetuar esta conta, partindo deste valor, os valores para complementar a conta, ou seja, o valor pelo qual será multiplicado e em determinado caso, somado, pela média salarial.

Na tabela que apresenta os valores, está informando a faixa salarial distintamente, assim como o cálculo que deve ser feito, variando de acordo com a faixa salarial, sendo o valor salarial de até mil reais um cálculo específico: acima de mil reais, multiplica-se por 0.8;

Acima de mil reais com limite determinado em mil e oitocentos reais, o cálculo recebe um outro destino, recebendo a multiplicação por 0.5 e somando mais oitocentos reais no resultado obtido no cálculo.

Invariavelmente acima de mil e oitocentos reais, não há um cálculo pré-determinado para fazer, sendo solidamente oferecido como benefício, o valor da parcela em torno de mil e duzentos reais.



O Cálculo Feito



A tabela deve ser consultada todas as vezes que forem necessárias, no momento de calcular o seguro desemprego, pois esta tabela pode sofrer modificações de acordo com a situação do país, portanto, os valores específicos de valor da parcela, assim como o cálculo que deve ser feito sobre o salário recebido.

Se você ainda estiver alguma duvida ou quiser saber como consultar seguro desemprego online acesse: http://www.consultarcpfgratis.net/2013/10/seguro-desemprego-aprenda-consultar.html e aprenda como consultar seguro desemprego direto no site da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário